Notícias

Mulher de 65 anos morre em Arenópolis com suspeita de H1N1

Hospital Municipal Ariston Eugênio da Silva, em Arenópolis (Foto: Reprodução/Oeste Goiano)

A dona de casa Felismina Silva Veras, de 65 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (18/04) em Arenópolis, com suspeita de H1N1. A mulher estava internada desde a noite de domingo (15/04) e apresentou sintomas como febre alta e dificuldade respiratória. Material biológico foi coletado para confirmar se a morte foi mesmo causada pelo vírus.

Filha de Felismina, Ana Maria Silva Veras da Costa disse que a mãe foi bem atendida no Hospital Municipal Ariston Eugênio da Silva, onde esteve internada. “Desde que chegou na unidade passou a receber os medicamentos indicados, recebeu toda a atenção. Mas acredito que se tivesse ido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ela poderia ter resistido, mas não houve tempo”, diz a filha.

Secretário municipal de Arenópolis, Murillo Augusto Morais disse que desde que a mulher foi internada, as equipes de saúde iniciaram os atendimentos determinados no protocolo para tratamento de H1N1. “Como os sintomas eram suspeitos, já entramos com a medicação e o isolamento”, explica. Morais afirma que tudo que estava ao alcance da pasta foi realizado.

Morais detalha que já havia sido pedido de vaga em leito de UTI para a paciente, mas que ela não conseguiu esperar. Segundo o secretário, a mulher é moradora de Goiânia e estava passando o final de semana em uma área turística em Campos Verdes, que é um distrito próximo a Arenópolis. “Agora estaremos em observação para possíveis novos casos”, diz. Segundo o secretário de Saúde, a cidade ainda não registrou casos da doença.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado