Tribuna Piranhense – em Piranhas
Membros da ACCP acompanharam a votação (Foto: Juliana Oliveira/Tribuna Piranhense)
A Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas realizou, na noite desta quinta-feira (15/02), a primeira sessão ordinária de 2018, pós-recesso parlamentar, e aprovou, de forma unanime, um requerimento solicitando que o Governo Municipal doe uma área para a construção da sede da recém criada Associação de Combate ao Câncer em Piranhas (ACCP). O documento, que será entregue ao prefeito Eric Silveira (Progressistas), foi assinado por 8 dos 9 parlamentares piranhenses – Cleuber Vilela (PTB) está em viagem, acompanhando um familiar que realiza tratamento de saúde, e não pode participar da sessão, porém declarou o seu total apoio à iniciativa.
O Requerimento 001/2018 é resultado de um pedido da diretoria da ACCP, que pretende criar uma instalação voltada para o acolhimento dos portadores de Câncer e suas famílias.
Leia também: Associação de Combate ao Câncer em Piranhas é fundada em assembleia e já tem diretoria empossada |
Janete Ribeiro dos Santos, presidente da ACCP, esteve na Câmara Municipal de Piranhas durante a apreciação do Requerimento e, após o fim da sessão, agradeceu o apoio do presidente da Casa e dos demais vereadores. “Em nome da Associação, eu quero agradecer o apoio de todos os vereadores. Quero deixar registrado que a Câmara tem nos ajudado muito. Esse é um projeto da população de Piranhas e nós estamos muito agradecidos por este Requerimento ter sido assinado por todos os vereadores. O que contou aqui foi o amor ao próximo”, comentou.
Para Fernando Lizardo (PR), vice-presidente da Câmara, o Poder Executivo, caso atenda o pedido dos vereadores, estará colaborando com uma das questões fundamentais para o fortalecimento da ACCP. “Uma estrutura própria será de suma importância para a Associação de Combate ao Câncer e para todos que enfrentam essa doença terrível. Eu me ponho à disposição e tenho certeza que todos os meus colegas também não irão medir esforços para que essa sede [da ACCP] se torne realidade”, afirmou o vereador.
Os vereadores não indicaram o terreno a ser doado para a ACCP.
Ao ser procurada pelo Tribuna Piranhense, a Prefeitura de Piranhas informou, através de seu Departamento de Comunicação, que o prefeito Eric Silveira aguarda a chegada do Requerimento para, posteriormente, enviá-lo para a análise jurídica. Ainda de acordo com as informações repassadas à nossa reportagem, caso se confirme a legalidade da possibilidade de doação, será feito um estudo para identificar áreas disponíveis no Município.