13/07/2016 às 10h39min - Atualizada em 13/07/2016 às 10h39min

Como deixar o currículo atraente para recrutadores?

Do Jornal Daqui
(Foto: Reprodução)

Ao anunciar uma vaga em aberto, empresas recebem inúmeros currículos com diferentes perfis de candidatos. No entanto, alguns profissionais se destacam mais por apresentarem um conteúdo objetivo e ao mesmo tempo completo. Quais seriam os pontos-chave para criar um currículo que chame a atenção de quem busca um novo funcionário? A coach Cibele Nardi dá dicas para aqueles que não possuem muita experiência e querem se destacar no meio de outros candidatos.

1. Seja objetivo, mas nem tanto – O currículo deve ser objetivo, nem frio, nem caloroso demais. “Os recrutadores prestam atenção em todos os detalhes ao ler o perfil do candidato. Coloque sua formação, dê ênfase em cursos, palestras e se a atividade for de destaque, fale um pouco mais sobre, é interessante deixar claro o que você fez nos empregos anteriores e valorize seus pontos fortes”, comenta Cibele.

2. Conteúdo chamativo – O currículo deve ser como uma leitura de um livro, agradável, com início, meio e fim. Organize bem o conteúdo, de forma cronológica e desenvolva o documento de maneira que a pessoa queira saber mais sobre o trabalho do candidato. “É interessante que o recrutador goste da leitura e do conteúdo para saber mais, isso dá margem para entrevistas e até uma possível contratação”, afirma a coach.

3. Habilidades e competências – Nem sempre as competências profissionais são os destaques do currículo, contudo algumas habilidades pessoais podem ser colocadas, como por exemplo, medição de conflitos, organização operacional e inteligência emocional. “Essas características também são importantes no dia a dia de uma empresa. Vale a pena colocar habilidades pessoais, desde que exista um bom senso”, finaliza Cibele Nardi.

A coach destaca que existe muita importância em apresentar um bom resultado em empregos anteriores. Mas caso o indivíduo não tenha muita experiência, a dica final é investir no conteúdo e na forma de apresentação do currículo, fazendo com que os recrutadores queiram dar a oportunidade para essa pessoa crescer e se desenvolver dentro da empresa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp