04/06/2014 às 10h52min - Atualizada em 04/06/2014 às 10h52min

Rede municipal de ensino de Piranhas recebe novos móveis escolares

Ao todo, foram 717 unidades com mesas e cadeiras.

Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação

A Escola Municipal Gercina Teixeira, localizada no Setor Sudoeste, foi a primeira unidade de ensino a receber os novos móveis escolares adquiridos pela Prefeitura de Piranhas. O município recebeu na manhã da ultima terça-feira (03/06), 717 unidades de Conjuntos Aluno (carteira e cadeira) para atendimento às escolas da rede municipal. Esse quantitativo é parte do Mobiliário firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, adquirido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prefeito André Ariza (PP) e a secretária da educação, Lindaura Tavares, acompanharam pessoalmente a chegada dos mobiliários que vão beneficiar os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo Lindaura Tavares, a aquisição dos kits escolares contribuirá na melhoria da infraestrutura da escola. “Com a aquisição desses kits escolares, as crianças vão ter melhores condições para estudar. O mobiliário que temos hoje já está desgastado e não é mais, em sua maioria, adequado para o uso das crianças. Mesmo sem ser uma renovação total, com a aquisição desse novo mobiliário, apropriado aos alunos, o rendimento deles será melhor. Sem falar que todos estão muito empolgados”, declarou Lindaura.

A determinação para aquisição das novas carteiras escolares para os alunos da rede municipal de ensino foi do prefeito André Ariza, que pediu agilidade no andamento dos tramites para a liberação do beneficio.. “Buscamos os recursos e decidimos investir na renovação das carteiras para dar mais conforto às nossas crianças. A educação também é uma das prioridades na nossa gestão e por isso continuaremos lutando por mais recursos”, afirmou.

A previsão da administração municipal é que todos os 717 móveis sejam distribuídos às unidades escolares beneficiadas até à próxima sexta-feira (06/06).

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp