10/06/2014 às 07h47min - Atualizada em 10/06/2014 às 07h47min

Piranhas recebe treinamentos do programa De olho na Visão nesta terça-feira

Por Jotta Oliveira - Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação

Piranhas recebe, nesta terça-feira (10/06), a primeira etapa do programa De Olho na Visão, que prevê a realização de consultas oftalmológicas e a entrega de óculos. Esta é a fase de treinamento e distribuição de materiais de apoio, que acontece em Goiás de 9 à 19 de junho. Nela, técnicos das Subsecretarias Regionais de Educação e representantes das redes municipais de ensino passarão por capacitação e, posteriormente, serão multiplicadores para os demais profissionais da comunidade escolar.

Nas próximas etapas, serão feitos os demais procedimentos do projeto, como consultas e diagnósticos. O De Olho na Visão é fruto de parceria entre o Governo de Goiás e a Fundação Banco de Olhos (Fubog). Na execução do programa, está prevista a oferta de um ônibus equipado com dois consultórios para atendimento no interior do Estado. Os municípios onde os atendimentos serão realizados assinaram termo de adesão, comprometendo-se a oferecer o local para instalação dos consultórios. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das Subsecretarias Regionais de Educação, oferece apoio logístico para as consultas.

Cronograma dos treinamentos:

09/06 – Aparecida de Goiânia, Palmeiras de Goiás, Planaltina e Trindade;
10/06 – Inhumas, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Piranhas e São Luís de Montes Belos;
11/06 – Anápolis, Goiás e Jussara;
16/06 – Campos Belos;
18/06 – Formosa e Posse.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp