26/03/2020 às 16h57min - Atualizada em 26/03/2020 às 16h57min

Tribuna Piranhense firma parceria com Centro Universitário de Mineiros visando disseminar informações sobre o novo coronavírus

Projeto tem transmissão diária de um programa de entrevistas com profissionais da área da Saúde, visando levar informações de qualidade a toda a população sobre o novo coronavírus e a situação atual de pandemia

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Divulgação)
O Tribuna Piranhense firmou parceria com o Centro Universitário de Mineiros (Unifimes) que está desenvolvendo um projeto que busca levar informações sobre a pandemia do novo coronavírus. A ideia consiste na transmissão, via internet, de um programa inédito de entrevistas com profissionais da área da Saúde que falam sobre o vírus e seus efeitos no dia a dia da população.
 
O programa faz parte da campanha #TodosContraoCoronavírus, lançada pela Unifimes, e acontece via transmissão ao vivo nos canais do Facebook e Instagram da instituição. O papel do Tribuna Piranhense de outros jornais, rádios e instituições parceiras é retransmitir, simultaneamente, o conteúdo em suas páginas nas redes sociais. A estreia aconteceu na última terça-feira (24/03), às 09h.
 
Segundo o coordenador de Comunicação da Unifimes, Zaqueu Henrique de Souza, trata-se de um momento inédito na história do país, que deve ser encarado com seriedade e sem pânico, para que o estresse coletivo não gere consequências mais sérias.
 
“Desde o início desta crise, a Unifimes tem adotado as medidas de prevenção recomendadas para evitarmos a proliferação do vírus e cada vez mais temos reforçado a importância de transmitirmos informações verídicas e de qualidade. Vivemos em uma era de hiperconexão onde, infelizmente, existem também muitas Fake News, que em momentos como este, mais geram pânico e estresse na população como um todo. Daí nossa preocupação em tratar esse tema de forma séria e com profissionais de qualidade, os quais entrevistaremos todos os dias”, destaca Zaqueu.
 
A entrevistada do próximo programa, nesta sexta-feira (27/03), será a enfermeira, doula e professora da Unifimes, Jeovana Serqueira, que falará sobre os cuidados com gestantes e recém nascidos frente ao coronavírus.
 
O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, sempre a partir das 9h e você pode acompanhar pelas redes sociais da Unifimes e, também, pela página do Tribuna Piranhense no Facebook.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...