18/10/2021 às 17h39min - Atualizada em 18/10/2021 às 17h39min

Iniciativa do Sicredi que premia quem investe a partir de R$100 entra na reta final

Promoção sorteará, em dezembro, uma caminhonete Chevrolet S10 e uma moto Honda Fan 160

Tribuna Piranhense - com informações do Sicredi
Jotta Oliveira
Agência Sicredi de Piranhas (Foto: Divulgação)
Os associados do Sicredi contam, desde junho, com um motivo a mais para poupar e investir: a promoção “Gente que investe ganha!”. A partir de R$ 100,00 aplicados, os associados da instituição financeira cooperativa com atuação em cidades específicas de Goiás, concorrem a centenas de prêmios, com as raspadinhas e os sorteios eletrônicos.
 
Os primeiros premiados nos sorteios foram Railson dos Santos, associado de Rio Verde, que ganhou uma moto Honda Fan 160, e Alexandre D Alcântara dos Santos, associado de Jataí, que recebeu um Fiat Argo. A promoção agora entra na reta final e, no dia 15 de dezembro, serão sorteados uma moto Honda Fan 160 e uma caminhonete Chevrolet S10. Os associados seguem concorrendo também a prêmios instantâneos, caixa de som bluetooth, fone de ouvido bluetooth e kit churrasco.
 
“Lançamos a promoção como um incentivo para os associados iniciarem uma poupança ou ainda alavancarem seus investimentos. Para quem ainda não é associado, convidamos a aproveitar a oportunidade e conhecer nossos diferenciais”, destacou Zeir Ascari, presidente da cooperativa.

Por que investir?

Em 2020, 36% dos brasileiros conseguiram poupar dinheiro. Porém, para 56% isso só foi possível porque a pandemia do novo coronavírus limitou hábitos como viajar, ir a restaurantes, bares e outras opções de lazer, conforme apontou pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pela Associação Brasileira das Entidades de Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
 
Os dados convidam à reflexão de que é possível poupar mesmo em um cenário de restrições. Equilíbrio e boas escolhas são os caminhos indicados pelo Gerente de Captação da Sicredi Cerrado GO, João Marco Leão. Ele explica que, para melhorar a gestão financeira pessoal, não é preciso inventar a roda: o hábito se cria a partir de gestos simples que, repetidos, mostram eficácia e acabam sendo incorporados à rotina.
 
O primeiro passo é relacionar as receitas e despesas mensais. "Isso inclui não só as contas mensais fixas, mas também pequenos gastos diários. Além de mostrar um retrato fiel de como o dinheiro está sendo empregado, permite identificar onde fazer ajustes ou cortes", detalha.
 
Após essa análise, o especialista indica que é possível destinar um recurso, ainda que pequeno, para começar a poupar. "Construir uma reserva financeira é muito importante. Serve para ter mais tranquilidade em situações de emergência e também para proporcionar momentos de lazer quando for possível", explica.
 
Quanto às motivações para poupar, elas podem ser diversas, mas o especialista ressalta que o ideal é alcançar uma reserva financeira de, pelo menos, três vezes o valor da renda mensal. "Ao alcançar essa meta é possível pensar em investimentos de baixo risco de mercado. Com isso, pode-se ter mais segurança e evitar a busca por crédito no mercado e até o endividamento', complementa.
 
Não há idade para rever a vida financeira ou começar a poupar. Para as crianças, o especialista orienta que os pais estabeleçam uma mesada, ainda que simbólica, junto a orientações de como administrar para durar mais tempo ou alcançar algum objetivo, seja um brinquedo, um passeio ou aparelho celular. Dessa forma, a criança pode assimilar que as decisões de consumo exigem tempo e empenho, além de entender que o dinheiro é findável.

A promoção “Gente que investe ganha!” é válida para todos os associados da cooperativa Sicredi Cerrado GO e está autorizada pela SECAP/ME n° 04.013306/2021 e SECAP/ME nº 05.012939/2021. Para mais informações, é só acessar www.sicredi.com.br/promocaao/gentequeinvesteganha.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp