22/12/2021 às 11h36min - Atualizada em 22/12/2021 às 11h36min

Alego aprova e PL que nomeia trecho da GO-060 em homenagem ao ex-prefeito de Arenópolis segue para sanção do governador

Proposta foi apresentada pela deputada Lêda Borges e dá o nome de Osvaldo Pinheiro Dantas ao trecho da rodovia que liga os municípios de Piranhas e Arenópolis

Tribuna Piranhense - em Piranhas
Jotta Oliveira
(Foto: Reprodução)
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, durante sessão plenária desta terça-feira (21/12), em definitivo, o projeto de lei de autoria da deputada estadual Lêda Borges (PSDB) que nomeia um trecho da GO-060 em homenagem ao ex-prefeito de Arenópolis, Osvaldo Pinheiro Dantas, popularmente conhecido como Pompílio, morto em abril deste ano, aos 76 anos, por consequência de complicações da Covid-19.
 
De acordo com o texto, a nomeação contemplará o trecho da GO-060 que liga as cidades de Piranhas e Arenópolis.
 
Na justificativa de sua proposta, Lêda Borges ressaltou que o ex-prefeito foi um dos que lutaram pela emancipação política de Arenópolis, além de atuar para o desenvolvimento do município, levando diversos benefícios à comunidade local.
 
Natural do Ceará, Osvaldo Pinheiro Dantas, o Pompílio, chegou a Arenópolis na década de 60. Trabalhador e bem-sucedido, foi vice-prefeito e prefeito por quatro mandatos na cidade. Para Lêda Borges, as gestões do político levaram inúmeros serviços aos cidadãos e melhorias ao município.
 
Pompílio também ficou conhecido por defender, com diplomacia e paixão, a Região Oeste de Goiás, local que tanto amava e amparava.
 
Agora aprovado, o projeto de lei vai à sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp