16/01/2019 às 16h10min – Atualizada em 16/01/2019 às 16h10min
Tribuna Piranhense – em Piranhas
Jotta Oliveira (Foto: Reprodução) Termina, na próxima sexta-feira (18/01), o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino de Piranhas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), todas as inscrições devem ser feitas nas secretarias das escolas, com a apresentação de documentos pessoais do aluno e de seu responsável. O início das aulas está marcado para 21 de janeiro e os estudantes já matriculados precisam atualizar as informações junto às unidades de ensino municipais. A SME alerta que é preciso apresentar: certidão de nascimento do aluno; identidade do aluno (se possuir) e do responsável; CPF [Cadastro de Pessoa Física] do aluno (se possuir) e do responsável; comprovante de endereço; e declaração de transferência, caso necessário. Atualmente, a rede municipal de ensino de Piranhas atende cerca 930 estudantes em quatro unidades administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos, Escola Municipal Sebastião José de Faria, Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovó Luiza) e em uma por meio de parceria com o Centro Espírita Allan Kardec na Creche Mansão da Criança.
Escola militarizada
Atualmente, a Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira tem cerca de 290 crianças e adolescentes matriculados em turmas do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano. Conforme regra especifica da unidade, o preenchimento das vagas disponíveis é feito através de sorteio. A primeira seleção foi realizada no dia 12 de dezembro do ano passado, porém, nem todas as turmas atingiram lotação máxima e ainda é possível se inscrever para o ano letivo de 2019 em 6 delas (1º, 3º, 4º, 5º, 7º e 9º).
CMEI Vovó Luiza e Creche Mansão da Criança
Os interessados em matricular crianças no CMEI Vovó Luiza e na Creche Mansão da Criança também têm até o próximo dia 18 para procurarem as referidas instituições, mas terão que entrar em uma lista de espera, pois todas as vagas já foram preenchidas ainda em 2018.