Tribuna Piranhense – em Piranhas
(Foto: Divulgação/PM)
Segundo a Polícia Militar (PM), foi preso “um dos recordistas de práticas de furtos e roubos” em residências e estabelecimentos comerciais de Piranhas. Se trata de Marcos Vinicius da Silva, vulgo Marquinho, de 23 anos, que foi capturado durante a tarde desta terça-feira (27/02), por suspeita de envolvimento no furto de R$ 650,00 em dinheiro em uma casa da Rua Eurípedes Monteiro, no Setor Santa Luzia.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por uma mulher que informou que sua residência havia sido invadida. “Quando chegamos no local da ocorrência, a vítima nos contou que havia saído para trabalhar e, quando voltou, notou que o vidro de uma das janelas havia sido arrancado e que uma quantia em dinheiro sumiu. Diante dos fatos, iniciamos, imediatamente, buscas nas imediações, com intuito de encontrar indícios que nos levassem até o autor”, relatou o cabo Adão Alves, que atendeu a ocorrência acompanhado do cabo Ademir.
Durante as averiguações no local do furto, os policiais identificaram rastros supostamente deixados pelo criminoso. “Os sinais que encontramos e o modo que a ação criminosa foi praticada nos levaram a suspeitar da participação de Marcos Vinicius, já que ele age de forma parecida e vive com a família em um bairro próximo. Além disso, o espaço usado para invadir a casa é pequeno, nos levando a crer que a estatura baixa dele [Marcos] foi um facilitador”, explicou Alves.
De posse das primeiras informações, os militares foram até o endereço onde Marcos Vinicius vive, na Avenida 1, no Setor Morada Nova, e o encontraram fazendo uso de entorpecentes. “Fomos recebidos pela mãe de Marcos, que nos disse não saber se o filho saiu no horário do crime e que o mesmo estava dentro da casa usando drogas. Quando fomos na direção do suspeito, ele saiu em fuga”, disse o cabo Alves.
Marcos tentou fugir invadindo quintais e pulando muros da vizinhança, enquanto os policiais o perseguiam. Por fim, o homem se escondeu em uma área em construção, próxima a capela da Igreja Católica do Setor Santa Luzia, onde foi encontrado e preso.
Do total furtado, a polícia recuperou R$ 150 e a principal suspeita é que o restantes tenha sido gasto na compra de drogas.
Marcos Vinicius da Silva foi ouvido durante a manhã desta quarta-feira (28/02) na Delegacia de Polícia Civil de Piranhas e, logo após ter siso autuado em flagrante por furto, foi levado de volta para a Cadeia Pública de Piranhas, onde já havia passado a noite detido.