Jotta Oliveira – em Piranhas
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Joaquim Moreira Sales, Varcevilio de Paula Pereira, Edilson Polizel e Diogo Lúcio Neres Silva foram presos pela Polícia Civil, por volta das 10h do último sábado (13/08), após roubarem várias cabeças de gado em uma fazenda no município de Montes Claros de Goiás, na região oeste do Estado.
A polícia chegou até o grupo após uma investigação de um outro roubo de gado ocorrido no mês de julho deste ano, no município de Ivolância. Os investigadores apuraram que os criminosos estavam planejando a ação e que Joaquim Moreira Soares seria o líder do bando.
De posse das informações, sob orientação do delegado Ramon Queiroz, equipes de policiais partiram rumo à zona rural de Montes Claros e trabalharam durante toda a noite de sexta-feira (12/08) até a manhã de sábado. Depois de várias horas realizando rondas, os agentes chegaram até uma fazenda, onde encontraram os moradores amarradas e gritando nos fundos de uma residência. Já em liberdade, as vítimas contaram que vários criminosos haviam invadido a propriedade rural e levado 30 reses em um caminhão.
A polícia fez buscas por toda a região e conseguiu localizar o veículo e os animais roubados na cidade de Iporá. Calcula-se que o prejuízo seria em torno de R$ 60 mil. A Polícia Civil acredita que outras pessoas estão envolvidas e que novas prisões poderão acontecer.