Tribuna Piranhense – com informações de Francis Amorim, do RDNews
(Foto: Reprodução/Ilustrativa)
Um engenheiro agrônomo de uma empresa de Primavera do Leste (MT) foi sequestrado na BR-158, em Piranhas, na última terça-feira (9/01) e, um dia depois, libertado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Dois suspeitos, que mantinham o homem de 26 anos como refém, foram presos em uma ação deflagrada no Bairro São João, em Barra do Garças (MT).
Segundo o delegado Antônio Moura, a vítima, que não teve a identidade divulgada, viajava em um veículo Volkswagen Saveiro, quando foi abordado na rodovia por criminosos armados que estavam a bordo de um Chevrolet Corsa. Os bandidos amarraram e cobriram o rosto do engenheiro e o levaram para o cativeiro.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o sequestro foi descoberto após um alerta do sistema de rastreamento via-satélite do veículo que a vítima dirigia. O equipamento detectou variações no limite de velocidade e na rota traçada pela empresa proprietária. As movimentações foram percebidas ainda na BR-158 e, posteriormente, no perímetro urbano de Barra do Garças, onde o carro foi encontrado, já no bairro Jardim Nova Barra. Na noite de quarta-feira (10/01), com os dados do rastreador veicular, a polícia localizou o cativeiro no setor São João.
“A informação é que ao menos oito pessoas participaram do sequestro. A vítima informou que foi interceptada próximo a Piranhas e, a partir daí, não viu mais nada, pois teve os olhos vendados. A princípio, eles queriam o veículo e também dinheiro da empresa para liberar o funcionário”, disse Antônio Moura, delegado responsável pelo caso.
Na casa onde o homem foi mantido refém, os policiais prenderam Anderson Souza Costa, de 22 anos, e Wesley Iranildo Ribeiro, de 19 anos. Além dos suspeitos, foi apreendida uma arma artesanal de cano longo.