Por Jotta Oliveira – Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Da Redação
A Prefeitura de Piranhas realiza, desde o dia 22 de abril, a Operação Tapa Buracos em todas as ruas e avenidas da cidade. Uma empresa especializada foi contratada e o trabalho vem sendo feito gradativamente em todos os bairros do município.
A primeira região a ser beneficiada com a cobertura dos buracos foi a do trecho de ligação a BR-158, saída para Bom Jardim de Goiás. Outro local crítico, que também já teve todos os buracos tapados, é do trecho urbano da GO-060, entre o trevo da saída para Goiânia e o trevo próximo ao antigo Laticínio Marajoara.
De acordo com o prefeito André Ariza (PP), que definiu como meta à melhoria da malha asfáltica da cidade de Piranhas, nenhum bairro ficará sem receber as equipes do Tapa Buracos. “Eu venho conversando com a população e pedindo que tenham só um pouco de paciência. A empresa que contratamos realiza um trabalho de qualidade, que demanda de mais tempo na execução. A nossa intenção é que os buracos sejam tapados e demorem a aparecer, por isso, solicitei que tudo seja feito com agilidade, porém, com a maior qualidade possível”, explica.
Na tarde desta segunda-feira (5/05), as equipes realizaram os trabalhos na Av. Brasil Central, no Setor Santo Antonio. A região do bairro conhecido como Raízeiro, vem sofrendo há anos com os problemas na malha asfáltica. “Sabemos que o Tapa Buracos não é a solução definitiva. Porém não podemos ficar de braços cruzados. A população não pode ficar esperando somente por um recapeamento, que leva muito mais tempo e dinheiro. Temos que agir agora e se o recapeamento vir, melhor ainda’, disse o prefeito André, que já se reuniu com o governador Marconi Perillo, que, por sua vez, afirmou estar se empenhando para que uma verba de mais R$ 5 milhões venha para o município com intuito de, reconstruir alguns trechos da malha asfáltica de Piranhas.