Jotta Oliveira – com informações do MP
De acordo com o MP, o secretário utiliza o carro de forma frequente, para fins particulares (Foto: Arquivo da Promotoria de Justiça de Iporá)
A promotora de Justiça Margarida Bittencourt da Silva Liones acionou o secretário de Saúde de Amorinópolis, Davi Felipe de Oliveira, por ato de improbidade administrativa, configurada pelo uso irregular de veículo oficial do Fundo Municipal de Saúde.
De acordo com a promotora, o secretário utiliza esse carro, de forma frequente, para fins particulares. Conforme apurado pelo MP, nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2015, o veículo foi levado para a casa do secretário, permanecendo à sua disposição, mesmo à noite, inclusive sendo usado para que ele fizesse visitas a amigos.
No dia 8 de março, um domingo, o gestor usou o carro para fazer compra particular. Também consta que, nessa mesma data, ele também buscou um microcomputador na casa de uma pessoa, para prestar serviço particular. Alguns dias depois, concluído o serviço técnico, o secretário devolveu o equipamento, novamente usando o carro oficial.
A promotora requereu a condenação do acionado nas penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa.