Tribuna Piranhense – em Piranhas
Trabalho começou na extensão da Avenida Brasil Central, que dá acesso a BR-158, na saída para Bom Jardim de Goiás (Foto: Vanessa Lohaine/DCPP)
Os motoristas de Piranhas, na região oeste de Goiás, sofrem ao circularem por ruas e avenidas da cidade. Os buracos nas vias incomodam moradores de todos os bairros. Para tentar diminuir o problema, a Prefeitura de Piranhas iniciou, na tarde desta segunda-feira (13/03), um serviço de tapa-buracos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico começou o serviço na extensão da Avenida Brasil Central, que dá acesso a BR-158, na saída para Bom Jardim de Goiás e, logo após, a ação será estendida para outros locais.
Os buracos serão fechados com uma mistura de pedras e cimento e, sem seguida, vem a emulsão. Depois que a massa é colocada, uma máquina finaliza com o acabamento. Segundo a secretária de desenvolvimento econômico, Eurides Naves, o trabalho não tem uma data prevista para terminar, dado o grande número de pontos críticos na malha asfaltica.
Questionado pelo Tribuna Piranhense sobre os recursos gastos na operação tapa-buracos, o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Piranhas não soube informar valores, mas disse que o trabalho está sendo custeado pelo Governo Municipal.
Buracos fizeram vítima
Um idoso se feriu e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após cair em um buraco na Rua 2A, no Setor Palmares. O acidente aconteceu no dia 6 de março dete mês e, segundo uma testemunha, ele estava em uma bicicleta e não conseguiu desviar de uma falha no asfalto da via.
O idoso foi levado para o Hospital Municipal de Piranhas. Ele teve ferimentos nas pernas, na cabeça e outras escoriações pelo corpo. A bicicleta do homem ficou danificada depois da queda.