Jotta Oliveira – em Piranhas
(Foto: Reprodução/Portal NFSe da Prefeitura de Piranhas)
O sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) em Piranhas, na região oeste de Goiás, voltou a apresenta falhas e a causar transtornos para comerciantes da cidade. As 10h17 desta terça-feira (1º/11), o Tribuna Piranhense tentou acessar o site da NFSe, através do link disponível no portal da Prefeitura na internet, e, ao tentar realizar login no sistema, o que apareceu foi uma mensagem informando que “o Sistema está indisponível para utilização no momento”.
Esta é a segunda vez, em menos de uma semana, que os usuários não conseguem realizar a emissão do documento. Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que informou que “todo o site da Prefeitura está passando por instabilidades”, mas que a empresa BSIT-BR, responsável pela manutenção, já foi notificada e a previsão é que os serviços sejam reestabelecidos o mais breve possível.
Até que o problema seja solucionado, quem precisar emitir NFSe deve aguardar, pois, conforme informou a secretária da Fazenda, Kênia Fernanda de Sousa Franco, não há outra alternativa neste caso.
Na última quinta-feira (27/10), o Tribuna Piranhense recebeu contatos de leitores informando sobre o mesmo problema. Na ocasião, a Secretaria Municipal da Fazenda esclareceu dizendo que as páginas do Governo Municipal na internet haviam sido invadidas por hackers. A Administração Municipal não soube especificar desde quando a situação problemática está acontecendo e nem a dimensão dos danos causados.