Notícias

Sobe para 12 o número de mortes por dengue em Goiás, diz secretaria

Com informações do G1 Goiás

Um novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (16), revela que subiu para 12 o número de mortes por dengue em Goiás desde o início do ano. O número representa um aumento de quase 64% em relação ao mesmo período de 2014. Outras 26 mortes ainda são investigadas e podem ter ligação com a doença. Ao todo, 75,2 mil casos foram registrados em todo estado.

Das mortes, quatro ocorreram em Goiânia, duas em Aparecida de Goiânia. As cidades de Brazabrantes, Crixás, Goianésia, Morro Agudo, Rio Verde e Trindade registram um caso cada.

Em números absolutos, o estado ocupa o segundo lugar no ranking nacional de casos da dengue, perdendo apenas para São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, se comparados o número de casos com a população, Goiás vive uma epidemia da doença.

Para que a cidade não permaneça com a classificação de epidemia, é preciso analisar os dados das quatro semanas seguintes. O número de casos, nesse período, não pode passar de 600 por semana.

O principal foco da dengue no estado tem sido a capital. Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já foram registrados 33.038 casos de dengue no município. Se o comparado ao mesmo período do ano passado, o número teve um aumento de 287,5%.

A região Noroeste da capital aparece com o maior número de casos (5.437), seguindo pela Norte (4.490), Sudoeste (3.716), Campinas – Centro (3.591), Sul (2.507), Leste (1.952) e Oeste (1.687).

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado