Tribuna Piranhense – em Piranhas
Polícia apreendeu armas usadas pelos criminosos durante a troca de tiros (Foto: Divulgação)
Um homem e seus dois filhos morreram após atirarem contra uma viatura do Comando de Operações de Divisa (COD), no final da tarde desta segunda-feira (18/09), em Piranhas, região oeste de Goiás. Segundo a polícia, Francelino Pereira da Silva [pai], de 40 anos, Frank Bruno Pereira de Oliveira, de 19 anos, e Danilo Pereira de Oliveira, sem idade divulgada, trocaram tiros com os militares do COD durante uma abordagem na GO-188.
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Piranhas, a equipe de serviço foi contatada por um produtor rural que disse ter sido vítima de um roubo há alguns dias e que tinha acabado de reconhecer os responsáveis enquanto trafegava pela rodovia que liga Piranhas à Doverlândia.
“Um cidadão entrou em contato e disse que viu os responsáveis por cometer um roubo em sua propriedade. Diante da informação, eu e o sargento César deslocamos até a rodovia, com o apoio do COD e, próximo ao Córrego Macaquinho, deparamos com um veículo Saveiro trafegando em direção à cidade de Piranhas, sendo conduzido em alta velocidade pelo Francelino e com outros dois ocupantes. Imediatamente, alertamos a equipe do COD que vinha na retaguarda e a abordagem foi feita”, relata o cabo Jean, que participou da ação.
Ao receber a ordem para parar, o grupo reagiu e atirou contra a viatura do COD. Houve troca de tiros e os três criminosos foram atingidos. Eles foram socorridos pelos policiais ainda com vida e levados para o Hospital Municipal de Piranhas, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.
O trio estava de posse de dois revolveres calibre 38 e um de calibre 32, além de munições não deflagradas de calibre 12.
Conforme dados da Polícia Civil, Francelino, Frank Bruno e Danilo estavam sendo investigados por vários crimes de furto, roubo, homicídio, dentre outros nas regiões oeste e sudoeste do Estado.
Francelino fugiu da Cadeia Pública de Caiapônia em maio deste ano e era procurado desde então. Frank e Danilo eram suspeitos de dois homicídios ocorridos em Caiapônia este ano, que vitimaram uma menor de idade e um idoso.