Jotta Oliveira – em Piranhas
Na casa de Thauan Antônio de Jesus, os policiais encontraram maconha e armas (Foto: Leitor/WhatsApp) A Polícia Militar, com o apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), efetuou as prisões de Thauan Antônio de Jesus, de 21 anos, Jhonatan Alves de Sousa, de 18 anos, e de Hercules Rosa Soares, de 18 anos. Os três foram presos nesta quarta-feira (13/01), na cidade de Doverlândia, acusados dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo informações da Polícia, os três indivíduos foram presos após uma abordagem policial de rotina a uma caminhonete Chevrolet D-20. No veículo estavam Jhonatan Alves de Sousa e um menor de idade e, após busca, foi encontrado, debaixo de um dos bancos, 145 gramas de maconha. Jhonatan negou que a droga seria dele e disse que o produto pertenceria a um colega chamado Hercules. Foi ai que a polícia chegou até os outros dois jovens.
De posse das informações, os policiais militares localizaram Hercules Rosa Soares, que também negou que o entorpecente seria dele e a versão apresentada pelo suspeito levou até Thauan Antônio de Jesus.
Thauan, que foi abordado em casa, relatou aos Policiais que havia dado a droga para Hercules em troca de uma arma de fogo. Na residência, a polícia encontrou o revólver calibre 22 envolvido no negócio e mais um rifle CBC calibre 22 e 7 munições do mesmo calibre, além de cerca de 1.3 kg de maconha.
Jhonatan Alves de Sousa e Hercules Rosa Soares irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Thauan Antônio de Jesus, além do tráfico de drogas e da associação para o tráfico, irá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo.