Notícias

Vacinação contra a gripe é prorrogada em Piranhas e população em geral a partir de 6 meses de idade pode se vacinar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, nesta quarta-feira (14/07), que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe será prorrogada em Piranhas até que sejam aplicadas todas as 1.200 doses de vacinas que chegaram ao município na última segunda-feira (12/07). Por determinação do Ministério da Saúde (MS), a imunização foi estendida para a população em geral a partir de seis meses de idade, porém, isso não impede que os integrantes dos grupos prioritários que ainda não foram vacinados procurem uma unidade de saúde para serem imunizados.   Em Piranhas, a vacinação contra a gripe está acontecendo na unidade 1 do programa Estratégia Saúde da Família (ESF 1), localizada na Rua José Honório da Silva, no Setor Santa Luzia. O atendimento é das 7h30 às 10h e das 13h às 16h.   Para aqueles que tomaram vacina contra a Covid-19, é preciso haver um intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra.   Em informativo nas redes sociais, a SMS explicou que a vacina contra a gripe na rede pública protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. “O imunizante é seguro e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Devido a estas complicações, é preciso que o público-alvo compareça ao posto de saúde para receber as doses”, enfatizou, a pasta.   Até esta quinta-feira (15/07), em Piranhas, já haviam sido aplicadas 4.017 doses de vacinas contra a gripe em idosos, crianças, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, professores, trabalhadores da Saúde, trabalhadores do setor de transportes em geral, membros ativos das Forças Armadas, membros das Forças de Segurança e Salvamento, caminhoneiros e a população em geral.

Veja os números da vacinação em Piranhas

  “É importante destacar que a Influenza só está controlada porque as pessoas estão imunizadas. Se a imunização não ocorre, se as pessoas não comparecem para serem vacinadas, corremos o risco de termos outro surto de Influenza”, destacou, em publicação nas redes sociais, a secretária municipal de Saúde de Piranhas, Fernanda Lopes.  

Com alguns sintomas parecidos, os médicos lembram que a gripe pode dificultar o diagnóstico da Covid-19 e pressionar ainda mais o sistema de saúde se a maior parte da população não se imunizar contra o H1N1 que o vírus causador da doença.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado