03/06/2014 às 07h26min – Atualizada em 03/06/2014 às 07h26min
Por Jotta Oliveira – Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Do Mais Goiás Em entrevista ao MAIS GOIÁS na noite desta segunda-feira (2/06), um dos principais líderes do PMDB em Goiás disse que a meta do pernambucano Eduardo Campos (PSB), presidente nacional da sigla, que esteve em Goiânia no último final de semana, destina-se a fechar uma composição em que Iris Rezende (PMDB) receberia Vanderlan Cardoso como candidato à vice-governador. “Existe essa possibilidade. E tem muita conversa adiantada”, diz a fonte.
Conforme o peemedebista, Iris e Campos já teriam antecipado este diálogo e a decisão final caberia à Vanderlan, que avalia ainda se existem possibilidades dele passar ou não para um eventual segundo turno que deverá ter Marconi Perillo (PSDB), que ainda não oficializou seu nome como pré-candidato, mas que lidera todas as sondagens de opinião.
Vanderlan teria dado prazo para fechar o acordo: próxima rodada de pesquisas. Iris Rezende tentaria ainda fechar sua chapa com Ronaldo Caiado (DEM), que não tem encontrado espaço na base aliada para a mesma disputa.
A fonte peemedebista garante que é praticamente certa a definição de uma chapa tendo Vanderlan como vice.
O pré-candidato ao governo nega qualquer forma de articulação neste sentido e reafirma que permanece na disputa.