Tribuna Piranhense – em Piranhas
(Foto: Reprodução/Site da Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas) A Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas publicou um novo decreto que mantém suspensas as realizações das sessões ordinárias da Casa de Leis até o próximo dia 15 de março. O documento assinado pelo presidente Fernando Lizardo (Progressistas) também suspende os demais trabalhos do Poder Legislativo até a mesma data.
Em ato anterior, tornado público no dia 1º de março, Lizardo já havia cancelado as sessões ordinárias por 7 dias.
Segundo o novo decreto que objetiva frear o avanço da pandemia do novo coronavírus em Piranhas, o presidente do Poder Legislativo pode, diante de alguma excepcionalidade, convocar os vereadores para realização de sessões extraordinárias.
A decisão do presidente Fernando Lizardo acompanha, mais um vez, o Decreto Municipal, agora o 082/2021, onde o prefeito de Piranhas, Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), reitera e ratifica todos os termos do Decreto 079/2021, de 28 de fevereiro, onde ficou determinada a paralização dos serviços não essenciais e a proibição da venda de bebidas alcoólicas no município de Piranhas como forma de conter o aumento do número de casos de Covid-19.
De acordo com o regimento interno da Câmara de Piranhas, as sessões ordinárias devem ocorrer em todas as quintas-feiras – exceto em feriados – e no primeiro dia últil de cada mês, com início sempre às 20h.