Tribuna Piranhense – em Piranhas
Criança teria caído neste monte de lixo em chamas (Foto: Leitor/WhatsApp)
Uma criança de 2 anos morreu durante a tarde deste domingo (25/06), na zona rural de Piranhas, na região oeste de Goiás, após, supostamente, teria caído sobre o fogo de um monte de lixo que estava sendo queimado. O acidente aconteceu por volta das 15h, na Fazenda Volta Grande, na região da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Piranhas.
Segundo a Polícia Militar (PM), Adriana Coutrim Moreira (mãe da vítima) teria colocado fogo em um monte de lixo no quintal e entrou na casa da propriedade rural onde mora com a família. Nesse momento, o pequeno Alexandre Coutrim Rodrigues teria chegado perto do fogo e caído nas chamas.
A PM foi acionada e pediu para a mãe que ligasse para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “A mãe nos ligou desesperada, dizendo que um de seus três filhos tinha se queimado. Nós pedimos que ela ligasse para o 192 e seguimos para a propriedade rural. Infelizmente, quando chegamos, os socorristas do Samu nos informaram que a criança já estava morta”, conta o sargento Sobrinho.
A reportagem do Tribuna Piranhense entrou em contato com a Polícia Civil, que confirmou que as investigações já foram iniciadas para constatar as causas da morte. O Instituto Médico Legal (IML) de Iporá esteve no local da tragédia e encaminhou o corpo para a autópsia.