Notícias

Alunos da rede municipal de ensino de Piranhas iniciam ano letivo de 2019 na próxima segunda-feira (4)

Tribuna Piranhense – em Piranhas

(Foto: Reprodução)

As aulas do ano letivo de 2019 da rede municipal de ensino de Piranhas começam na próxima segunda-feira (4/02). Inicialmente marcada para o último dia 21 de janeiro, a volta dos alunos para as salas de aula foi adiada pela Secretaria Municipal de Educação devido às reformas que ainda estavam sendo realizadas nas unidades de ensino e a necessidade de adequações após propostas de mudanças vindas da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Em entrevista, a secretária municipal de Educação, Karlla Christine Fonseca Silva, disse que além das reformas e de outros reparos nas escolas municipais, ainda foi preciso criar as condições para receber os alunos do Ensino Fundamental 1 [do 1º ao 5º ano], que, até então, eram atendidos pela Seduce.

“A Seduce decidiu encerrar as atividades do Centro de Ensino em Período Integral Joaquim Francisco de Sousa e colocar em prática a Lei de Diretrizes e Bases, que determina que o ensino de 1° à 5° ano é de responsabilidade dos municípios. Com isso, a rede municipal, consciente de sua responsabilidade legal e de seu compromisso com pais e alunos, tomou todas as medidas para atender, com qualidade, a nova demanda”, explica a secretária municipal.

Karlla afirmou ainda que a Secretaria Municipal de Educação – através do trabalho da equipe gestora, professores e servidores administrativos – está preparada para se adequar à nova realidade. “Um novo calendário foi elaborado e os 200 dias letivos estão garantidos aos alunos. Os 30 dias de férias dos servidores da rede municipal também serão mantidos para o mês de julho”, disse.

Adicionando os cerca de 130 estudantes que estavam matriculados no CEPI Joaquim Francisco de Sousa, a rede municipal de ensino de Piranhas passará a atender o número aproximado de 1.200 alunos em quatro unidades administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos, Escola Municipal Sebastião José de Faria, Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovó Luiza) e em uma por meio de parceria com o Centro Espírita Allan Kardec na Creche Mansão da Criança.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado