Cidades

Ação contra UniRV e reitor quer garantir nomeação de aprovados em concurso

A promotora de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo está acionando a Universidade de Rio Verde (UniRV) e o reitor da instituição, Sebastião Lázaro Pereira, para imposição de sanções por atos de improbidade administrativa, com obrigação de fazer, visando à nomeação de aprovados em concurso público (clique aqui para a ação).

Na ação, ela pede liminarmente a convocação e nomeação dos classificados no concurso regido pelo Edital n° 1/2014, aprovados fora do número de vagas inicialmente previstas, em razão de haver comprovação da existência de professores contratados temporariamente ou em comissão que estão ocupando cargo de professores. A medida, consequentemente, deve resultar na exoneração dos temporários e comissionados exatamente no quantitativo de professores nomeados.

Segundo a promotora, terão de ser nomeados 2 servidores para a Faculdade de Administração, 2 para a de Ciências Biológicas, 2 para a de Engenharia Ambiental, 1 para a de Engenharia Civil, 2 para a de Odontologia e 8 para a de Pedagogia.

Em relação à improbidade, o MP requer a imposição das sanções da Lei de Improbidade Administrativa, com a perda da função pública do acionado, suspensão de seus direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público ou recebimento de incentivos fiscais ou creditícios.

As informações são da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Related posts
Cidades

Inauguração da Praça do Giradouro marca uma nova era para Piranhas

Cidades

Delmiro realiza promessa de campanha ao inaugurar asfalto no Setor Caminho das Águas

Cidades

Leilão de veículos e outros bens móveis da Prefeitura de Piranhas rende R$ 75 mil

Cidades

Prefeitura de Piranhas lança campanha para arrecadar agasalhos e cobertores para famílias carentes; veja onde doar

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado