Jotta Oliveira – Piranhas
Felipe Menezes se posiciona para falta; Calaça, destaque do jogo, orienta a barreira (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
No duelo dos líderes, melhor para o Itumbiara, que se deu bem em casa e venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Romarinho aproveitou falha de Renan e fez o único gol do jogo no estádio Juscelino Kubitschek. Se o goleiro Alviverde não foi bem, Rodrigo Calaça, camisa 1 do Gigante da Fronteira e que pela primeira vez enfrentou o clube que o revelou, fechou a meta e foi o grande destaque em campo ao frear o poderio ofensivo esmeraldino.
Com a vitória, o Itumbiara quebra a invencibilidade do Goiás e segue na liderança do Grupo A do Campeonato Goiano, agora com 10 pontos. O clube tricolor volta a campo no domingo, às 16h, novamente em seus domínios, para enfrentar a Aparecidense. Na mesma data e horário, o Alviverde, que foi ultrapassado por Anapolina e Goianésia e ocupa o terceiro colocado do Grupo B, pegará o Trindade no estádio Abrão Manoel da Costa.
Calaça segura ímpeto esmeraldino Com três novidades na escalação – Alex Alves, Ygor e Bruno Henrique -, o Goiás mostrou pouco entrosamento para criar, mas ainda assim foi superior no primeiro tempo. Sobretudo nos lances iniciais, quando encurralou o Itumbiara. A melhor chance caiu nos pés de Erik, aos 22 minutos, quando o atacante recebeu de David na área e obrigou Rodrigo Calaça a fazer grande defesa.
Logo no início, a partida havia sido paralisada por cerca de cinco minutos para Renan receber atendimento médico após disputa de bola aérea com o zagueiro Gladstone, do Itumbiara. O goleiro, que no intervalo precisou dar seis pontos no queixo, praticamente não foi exigido pela equipe mandante na primeira metade. No entanto, deixaria a desejar posteriormente.
Romarinho aproveita falha de Renan e decide Na volta para a etapa final, o Goiás teve grandes oportunidades em cruzamentos. Primeiro com Erik, que errou na hora de testar e mandou por cima da baliza. Depois, com o volante Rodrigo, que exigiu mais uma ótima intervenção de Calaça em defesa quase em cima da linha.
O Itumbiara cresceu com o gol e continuou atacando o Goiás, que não mostrou forças para conseguir o empate. Apesar da entrada de Felipe Menezes, Carlos e Ruan, jogadores para qualificar o ataque, o Alviverde sequer teve lances claros para igualar o marcador. No fim, caiu a invencibilidade esmeraldina e prevaleceu a força do Gigante da Fronteira em seus domínios.