Notícias

Começa a Piracema em Goiás e pesca fica suspensa até fevereiro de 2016

Jotta Oliveira – em Piranhas

(Foto: Reprodução)

O período da piracema começou nesta quinta-feira (05/11) em todo o Estado de Goiás, e toda pesca está suspensa até o dia 28 de fevereiro do ano que vem. Esses quatro meses em que a Piracema vigora servirão para a reprodução da fauna aquática e manutenção dos estoques pesqueiros.

Equipes de fiscalização da Secretaria das Cidades e do Meio Ambiente (Secima) vão percorrer rios e lagos goianos, com orientações sobre o período de defeso e também na repressão à pesca predatória. Todavia, a maior concentração de equipes estará na região do Vale do Araguaia, onde a Secretaria manterá ativos seus cinco postos de fiscalização durante 24 horas por dia, além de acompanhar os cardumes que já começam a subir o rio. A operação Piracema 2015 tem o apoio do Batalhão Ambiental da polícia Militar.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Piracema ocorre conjuntamente com a Lei da Cota Zero, que proíbe o transporte de peixes no território goiano. Ambas as medidas têm resultado no aumento na quantidade de peixes nos mananciais goianos, com incremento na pesca esportiva.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado