Tribuna Piranhense – em Piranhas
Prefeito Eric Silveira e primeira-dama Adrielle Patilla entregaram o prêmio do primeiro lugar para a jovem Rafaela Tavares da Silva (Foto: Divulgação/DCPP)
Um concurso promovido pela Prefeitura de Piranhas durante a 100ª edição do programa Ação Cidadã, no último dia 11 de outubro, deu destaque para a beleza das mulheres de pele negra e buscou valorizar tudo que elas têm de mais belo. Foi o “Concurso Beleza Negra”, onde 19 candidatas se apresentaram para um grupo de jurados e para dezenas de pessoas que vibraram a cada nome anunciado.
O evento fez parte das atividades de um dos serviços do Ação Cidadã, a Oficina da Beleza Negra, que esteve presente na edição do programa em Piranhas, oferecendo cursos de aplique, turbante e trança. Além da roda de conversas que discutirão temas como: “Empoderamento da mulher negra”, “Racismo”, “Violência e exploração sexual”.
A organização do desfile contou com o apoio de várias empresas instaladas em Piranhas, que doaram prêmios que foram entregues para 8 candidatas escolhidas pelo júri. Foram premiadas da 1ª à 7ª colocadas, com um empate na 4ª posição. Veja classificação:
1° lugar: Rafaela Tavares da Silva
2° Lugar: Karollyna almeida Sousa
3° lugar: Helorane Campos Silva
4° lugar: Paula Fernanda Nogueira de Sousa e Hozana Gessica Martins da Cunha
5° Lugar: Maria Eduarda Martins Marques
6° Lugar: Láiza Martins Reis
7° lugar: Laura Beatriz Ferreira dos Santos
Veja mais fotos na galeria abaixo