Notícias

Condutor pode fazer 2ª via da CNH pela internet

11/06/2014 às 11h27min – Atualizada em 11/06/2014 às 11h27min

Jotta Oliveira – Do Tribuna Piranhense, em Piranhas

Da Redação Os condutores habilitados em Goiás já podem solicitar a 2ª via ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva sem sair de casa. A partir de agora, o Detran-GO disponibilizou na internet mais esses dois serviços. O requerimento da CNH online é um dos benefícios do novo sistema de tecnologia da informação, implantado na área de habilitação no início do ano.

Para pedir a 2ª via ou a CNH definitiva pela internet, o condutor deve estar com endereço atualizado. Ele irá acessar o site www.detran.go.gov.br, preencher o requerimento e indicar o local em que quer buscar a CNH; imprimir o boleto e pagar a taxa no banco de sua preferência. Menos de uma semana após a data do pagamento da taxa, a CNH estará pronta no local escolhido pelo usuário.

Segundo o presidente do Detran-GO, João Furtado Neto, a tendência é que o órgão descentralize cada vez mais seus serviços. “O objetivo é estar cada vez mais perto do cidadão”. A solicitação dos serviços de CNH pela internet só não poderá ser realizada nos casos em que houver necessidade de alterar os dados do condutor ou renovar o exame médico.

O Detran está investindo na modernização de seus serviços e conta com a tecnologia como aliada. Exemplos dessa busca pela excelência são a biometria em todo processo de habilitação e a utilização de aplicativo eletrônico para resultado instantâneo do exame de Prática de Direção, previsto para ser implantado ainda este ano. Atualmente, o resultado demora, em média, 15 dias para ser incluso no sistema. A mudança permitirá maior agilidade ao processo de emissão da CNH.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado