Notícias

Dilma veta reajuste do Bolsa Família

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que regula a elaboração dos orçamentos do Estado para 2016 e anulou mais de 40 pontos, entre eles o que previa um reajuste dos recursos destinados ao Bolsa Família com base na inflação.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as metas da administração pública para este ano, foi aprovada em dezembro pelo Congresso e sancionada na quinta-feira por Dilma, segundo informou nesta sexta-feira o Diário Oficial da União.

O texto aprovado pelos legisladores previa um aumento da contribuição destinada ao Bolsa Família com base na inflação acumulada entre maio de 2014 e dezembro de 2015.

No entanto, a presidente decidiu vetá-lo, já que, de acordo com o Diário Oficial da União, o reajuste poderia comprometer a continuidade do programa.
“Se sancionado, o reajuste proposto, por não ser compatível com o espaço orçamentário, implicaria necessariamente na saída de beneficiados do programa Bolsa Família”, acrescenta o governo.

A governante também revogou um ponto da lei que proibia a concessão ou renovação de empréstimos por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para investir ou realizar obras fora do país, por considerar que poderia pesar na capacidade das empresas brasileiras para competir no exterior. 

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado