Jotta Oliveira – com informações de O Popular
(Foto: Divulgação)
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Piranhas, resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de estelionato. A operação começou por volta das 6h desta quinta-feira (14/07), em Piranhas, na região oeste do Estado, e prendeu Vinicius Portilho Silva, de 30 anos. Conforme informou a polícia, ele utilizava dados de várias pessoas, dentre elas figuras públicas e conhecidas em Goiás, para solicitar cartões de créditos e efetuar diversas compras.
As investigações revelaram que até o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, foi vítima dos atos criminosos. O delegado Ramon Queiroz, coordenador da operação, informou que foi localizada, na casa do homem, uma linha de telefonia fixa instalada em nome de Márcio Barbosa Vasconcelos, prefeito de São Simão, que sequer tinha conhecimento do fato.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, foram localizados, de acordo com a polícia, diversos cartões em nome de outras pessoas.
Ainda segundo informações dos investigadores, os objetos adquiridos, através dos golpes, foram apreendidos.
Vinicius foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e, logo depois, encaminhado para a Cadeia Pública de Piranhas, já que ele foi preso em flagrante.
O promotor Marcelo Borges Amaral, da Promotoria de Justiça de Piranhas, acompanhou todo o procedimento.