Notícias

Ex-secretária da agricultura assume direção do Hospital Municipal de Piranhas

Jotta Oliveira – Piranhas

Edna Ferreira já trabalha no Hospital Municipal como diretora desde o final de 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)

Sempre ligada a área rural, inclusive sendo a Secretária de Agricultura durante o ano de 2014, a gestora em recursos humanos Edna Ferreira da Silva e a nova diretora do Hospital Municipal de Piranhas. Mesmo antes da posse oficial, que acontece nesta terça-feira (6/12), Edna já trabalha na unidade de saúde desde o final do ano passado.

Apesar de não ter nenhuma formação ligada a área da saúde, Edna Ferreira terá alguns desafios em sua gestão, principalmente em relação à forma que o cidadão é atendido. O mau atendimento ao público tem sido a principal reclamação dos usuários desde que Nilsimar Gomes deixou a direção.

Outra questão a ser revolvida pela nova diretora é conseguir colocar em funcionamento o gerador de energia que está na unidade desde setembro do ano passado. O equipamento fez parte de um pacote de investimentos de cerca de R$ 400 mil em novos equipamentos para a área da saúde e nunca foi usado na unidade.

As transferências emergenciais de pacientes também é algo que ainda preocupa. Há alguns anos, Piranhas tem enfrentado problemas com o transporte de pacientes que chegam no Hospital Municipal em estado grave para cidades possuidoras de uma estrutura maior em relação aos atendimentos na área de saúde. O município oferece atendimentos em casos de baixa e média complexidade, sendo necessário, em muitos casos, encaminhar pacientes para a capital do estado e outras localidades, para realizar diversas cirurgias, exames, consultas e demais procedimentos nos quais a rede de saúde local não possui especialistas, nem equipamentos adequados para realizar.

Hoje, todos os deslocamentos de pacientes a Goiânia e outros centros, são feitos por ambulâncias do município, que ficam sob a responsabilidade do diretor do Hospital Municipal.  O excesso de quilômetros percorridos diariamente, somado a idade dos veículos, tem causado diversos problemas mecânicos, chegando a deixar o município, por algumas vezes, sem nenhuma ambulância disponível.

A posse oficial de Edna Ferreira e de outros 31 membros da nova equipe da administração municipal acontece nesta terça-feira (6/12) no auditório da Câmara às 20h.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado