Cidades

Judiciário e MP orientam conselheiros tutelares de Iporá, Amorinópolis e Diorama

Jotta Oliveira – em Piranhas

(Foto: Reprodução)

O Juiz Samuel João Martins e o promotor Sérgio de Sousa Costa realizaram reunião nesta segunda-feira (21/03) com conselheiros tutelares das cidades de Iporá, Amorinópolis e Diorama, para orientá-los sobre a função. No encontro foram tratados temas relacionados a infância e juventude, as atribuições administrativas e as responsabilidades dos conselheiros tutelares perante a sociedade.

Na sua exposição, o promotor abordou o dever fiscalizatório e a lavratura de autos de infração administrativa, bem como a aplicação de medidas protetivas e acolhimento institucional pelo Conselho Tutelar. Foi destacada aos conselheiros a modificação advinda da Lei 13.106/2015, orientando sobre o dever de intensificar a fiscalização quanto à venda de bebidas alcoólicas a adolescentes, pontuando-se sobre a atuação em festas e eventos, principalmente na cidade de Iporá.

Por fim, foi tratado sobre a implantação do projeto Amparando Filhos, que está vinculado ao Juízo da Execução Penal da comarca de Iporá. Os conselheiros tutelares também esclareceram suas dúvidas com o juiz e o promotor.

As informações são da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Related posts
Cidades

Inauguração da Praça do Giradouro marca uma nova era para Piranhas

Cidades

Delmiro realiza promessa de campanha ao inaugurar asfalto no Setor Caminho das Águas

Cidades

Leilão de veículos e outros bens móveis da Prefeitura de Piranhas rende R$ 75 mil

Cidades

Prefeitura de Piranhas lança campanha para arrecadar agasalhos e cobertores para famílias carentes; veja onde doar

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado