Notícias

Manifestantes fazem ato em Piranhas contra a reforma da Previdência

Tribuna Piranhense – em Piranhas

Manifestantes se reuniram na Praça Santo Antônio (Foto: Divulgação/Sindsemp)

Servidores públicos municipais e estaduais e representantes de outros segmentos participaram de um ato contra a reforma da Previdência, na manhã desta quarta-feira (15/03), em Piranhas, região oeste de Goiás. Cerca de 60 pessoas se reuniram na Praça Santo Antônio, no Centro.

A mobilização foi convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Piranhas (Sindsemp). A ação fez parte de uma série de concentrações que aconteceram na capital do Estado e em várias cidades do interior, além de outras regiões do país.

Os manifestantes fizeram discursos criticando a reforma da Previdência e mudanças trabalhistas propostas pelo governo Temer. Em entrevista à Rádio Satélite FM, o presidente do Sindsemp, Wesley Faustino, que também é vereador pelo PP em Piranhas, disse que o sindicato é contra as mudanças propostas pelo Poder Executivo Federal.

“A reforma da Previdência é um absurdo dos absurdos. O que o governo federal quer fazer é acabar com a previdência e isso vai dificultar, e muito, a vida dos trabalhadores que sonham com uma aposentadoria digna no futuro. Não podemos deixar isso acontecer. Temos que lutar”, disse Wesley Faustino.

Serviços
Por causa da manifestação em Piranhas, sete das oito unidades escolares do município ficaram sem aulas. De acordo com Secretaria Municipal de Educação, todas as três escolas municipais ficaram fechadas nesta quarta-feira. Ainda segundo o órgão, a reposição do dia letivo ocorrerá no dia 7 de abril. As creches não tiveram as suas atividades afetadas e as crianças foram recebidas normalmente.

Na esfera estadual, quatro das cinco unidades escolares cancelaram as aulas. Somente a Escola Estadual Francisco Magalhães Seixas teve dia letivo normal.

Não há informações sobre outros setores da administração pública estadual e municipal afetados.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado