Notícias

Municípios goianos passam a ser obrigados a notificar ocorrência de Zika vírus

Jotta Oliveira – em Piranhas

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde editou na manhã da última quarta-feira (25/11) uma resolução que torna obrigatória a notificação de todos os casos de Zika virus ocorridos no Estado. A medida foi adotada com o objetivo de possibilitar maior monitoramento da doença no território goiano. Foram registrados casos de Zika em diferentes Estados do País, especialmente na Região Nordeste. Em Goiás, ainda não foi confirmado nenhum caso.

 A resolução foi elaborada conjuntamente pelo superintendente-executivo da SES, Halim Antonio Girade, e por profissionais da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa). O documento insere a doença pelo vírus Zika no elenco de enfermidades de notificação compulsória. Além disso, destaca que a notificação é obrigatória a todos os profissionais de saúde, bem como aos coordenadores das instituições de saúde públicas e privadas responsáveis pelos atendimentos aos pacientes.

 Na quinta-feira (26/11) a resolução foi repassada, por meio de videoconferência, as 17 Regionais de Saúde do Estado. Na sequência, os representantes de cada Regional enviaram a resolução aos municípios de sua abrangência, tornando-a pública nos 246 municípios do Estado.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado