Notícias

Percurso da Cavalgada da Expoapi 2017 é divulgado; confira aqui

Tribuna Piranhense – em Piranhas

Cavalgada reúne milhares de pessoas todos os anos, entre participantes e espectadores (Foto: Reprodução/Rede Social)

Em 2017, a 25ª Exposição Agropecuária e 26ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piranhas (Expoapi) continuarão sendo abertas com a tradicional cavalgada. Como em anos anteriores, o local de partida será o Parque de Exposições Agropecuárias, a partir das 9h.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Piranhas, Derrmison Ferreira da Silva, já está tudo preparado para receber as comitivas locais e dos demais municípios da região. “A cavalgada é uma marca da nossa exposição agropecuária e este ano ela continua. Vamos repetir o trajeto de 2016 e contamos com a colaboração de todos os participantes, para que tudo corra na mais perfeita ordem”, relata Dermisson.

A cavalgada terá a concentração no pátio do Parque de Exposições Agropecuárias e sairá pela Avenida Lázaro Teodoro, percorrendo pouco mais de um quilometro até a Avenida Brasil Central, onde percorrerão mais dois quilômetros até a loja Procria Produtos Agropecuários. Em seguida, acontece o retorno ao ponto de partida pelo mesmo caminho.

“Além da turma de Piranhas, nós estamos esperando comitivas de Caiapônia, Bom Jardim de Goiás, Arenópolis e outros municípios. E eu já quero convidar a todos para receber os carreiros e seus carros de boi, que vão participar com a gente novamente”, conta Dermisson Ferreira.

A chegada dos carreiros está prevista para a próxima sexta-feira (25/08), às 15h, quando entrarão em Piranhas pela GO-188, vindos da direção de Doverlândia. Eles desfilarão pela cidade, passando pela Avenida JK, no Setor Sudoeste, até a Avenida Brasil Central que será percorrida até o Setor Santo Antônio, de onde seguem para o Parque de Exposições.

Veículos motorizados são permitidos

Dermisson Ferreira explica que veículos motorizados não são proibidos na cavalgada, mas os condutores devem respeitar algumas regras. “A prioridade no desfile são os cavaleiros e os veículos de tração animal. Mas isso não quer dizer que carros, tratores, caminhonetes e outros veículos não possam participar. A regra é respeitar a ordem definida. Na frente vem às comitivas com os cavaleiros, carroças e carros de bois e ai, em seguida, devem estar os demais”, explica o presidente do Sindicato Rural que ressalta ainda que as medidas são tomadas para garantir a segurança de todos.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado