Notícias

PM prende homem e recupera objetos furtados da casa de médico em Piranhas; outro suposto envolvido ainda é procurado

Tribuna Piranhense – em Piranhas

(Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem e apreendeu um menor, ambos suspeitos de envolvimento em um furto ocorrido no último domingo (5/08), na casa do médico Sebastião Aparecido Gomes Ribeiro Neto, em Piranhas. Douglas Ferreira dos Santos, de 19 anos, e o adolescente foram identificados nesta quarta-feira (8/08), após serem abordados pelo sargento Gilberto César e pelo aluno soldado Vilela. Além das detenções, os militares também recuperaram parte dos objetos que haviam sido subtraídos da residência da vítima, exceto um celular da Apple que foi destruído pelos criminosos por medo de serem rastreados através do sistema do aparelho.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os bandidos aproveitaram o momento em que o médico saiu para ir à igreja e invadiram o imóvel. No dia do crime, foram furtados dois aparelhos celulares (1 Iphone e 1 Samsung J5), relógios, joias, perfumes e um notebook.

Conforme relatos do sargento Gilberto César, equipes da PM estiveram empenhadas na busca dos autores do furto à residência do médico desde a comunicação do crime.

“Ouvimos pessoas da comunidade que informaram, anonimamente, via telefone funcional, que o Douglas, outro individuo identificado como Lincon Matheus e um menor teriam sido os autores do furto. Diante dos relatos, fizemos patrulhamento e localizamos Douglas no Setor Sudoeste e, logo depois, o menor que relatou ter participado do furto, inclusive, nos levando até parte dos objetos que estavam escondidos numa estrada vicinal que leva a região do Indaiá e também em um lote baldio no Setor Sudoeste”, conta Gilberto César.

A PM foi até o endereço indicado como sendo a residência de Lincon Mateus que, ao avistar a aproximação da viatura, fugiu pulando um muro e ainda não foi capturado.

O menor foi entregue ao pai.

Após ser preso, Douglas Ferreira dos Santos confessou a participação no furto e disse que o notebook estava escondido no meio da mata, na Serra Negra. Ele foi levado para a Unidade Prisional de Piranhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Apesar da pouca idade, Douglas já acumula passagens pela polícia. Em fevereiro de 2017, a PM prendeu o jovem em Arenópolis, cumprindo um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Piranhas em processo onde ele é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado