Tribuna Piranhense – em Piranhas
Primeira-dama Adrielle Patilla assinou termo de cooperação técnica nesta quarta-feira (11) com a OVG (Foto: Juliana Oliveira/Tribuna Piranhense)
A Prefeitura de Piranhas e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) assinaram um termo de cooperação técnica para a instalação de uma unidade do programa Meninas de Luz, voltado para adolescentes e jovens piranhenses grávidas, de até 21 anos, em situação de vulnerabilidade social. O documento foi assinado nesta quarta-feira (11/10), durante a abertura da 100ª edição do Ação Cidadã.
O Meninas de Luz é executado dentro de uma parceria. A Prefeitura Municipal fica responsável pelos técnicos e pelo local de funcionamento do Programa, enquanto a OVG faz o treinamento da equipe, o monitoramento do trabalho e a doação de kits de enxoval de bebê.
O diretor geral da OVG, major Anderson Augusto Tavares de Souza, que representou a presidente de honra da instituição, Valéria Perillo, ressaltou que o programa oferecerá informações sobre educação sexual, planejamento familiar, cuidados com o bebê e direitos do cidadão. “Após o nascimento da criança, a mãe e o bebê continuam recebendo orientação e apoio, por um ano”, explica.
A primeira-dama e secretaria de desenvolvimento social de Piranhas, Adrielle Patilla, participou da assinatura do termo de cooperação técnica e agradeceu a OVG pelo benefício trazido para Piranhas.
A informação inicial é que as atividades do Meninas de Luz devem ser desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Piranhas é o quarto município do interior do Estado a ganhar uma unidade do Menina de Luz, depois de Alto Paraíso, Orizona e Pirenópolis. A próxima cidade que irá receber a iniciativa é São Luís de Montes Belos.