Notícias

Suspenso preventivamente, lateral do Goiás admite uso de substância ilegal

Jotta Oliveira – Piranhas

Diogo: exame de 2014 aponta doping em jogo do Alético-GO (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

Flagrado no antidoping pelo uso da substância dexametasona, corticoide presente em anti-inflamatórios, Diogo Barbosa está suspenso preventivamente por 30 dias. Antes cotado para ser titular do Goiás pela primeira vez nesta quarta-feira, contra o Grêmio Anápolis, o lateral esquerdo está vetado da partida e ainda não sabe quando poderá voltar a atuar. O jogador caiu no exame realizado no dia 29 de novembro de 2014, quando ainda defendia o rival Atlético-GO, em jogo contra o Santa Cruz pela Série B, e admite ter feito uso de medicamento.

O Goiás alega que ainda não foi notificado pela comissão antidoping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e evita passar maiores detalhes. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o aleta revela ter usado o remédio sob orientação do departamento médico do Atlético-GO e se diz confiante na absolvição, apesar de ter chorado ao ser comunicado do doping pela comissão técnica esmeraldina no último treino da equipe.

– Não estou abalado. Na verdade, me sinto tranquilo, pois já conversei com advogados do Goiás. A substância é de um anti-inflamatório. Usei antes do jogo porque estava com dores na coxa, mas foi indicado por médicos do Atlético-GO. Disseram que seria relatado na súmula e não teria problema.

De acordo com o Código Mundial Antidopagem, determinados medicamentos a princípio proibidos podem ser usados, desde que com solicitação da Autorização para Uso Terapêutico (AUT). Se for concedido direito de uso e ficar comprovado que não houve ganho de desempenho, o atleta estará isento de punições. Goiás e Atlético-GO não souberam informar se tal requerimento foi realizado.

Assim como o jurídico do Goiás, Diogo afirma ter recebido a notícia do doping com surpresa e lamenta ficar fora do jogo desta quarta-feira.

– Foi uma surpresa para todos. Quando me contaram no treinamento, até achei que fosse brincadeira. Apesar de estar tranquilo, fico triste por não poder jogar contra o Grêmio Anápolis e perder outras partidas – diz o atleta.

Por conta de lesão no tornozelo, Diogo já havia sido desfalque nas duas primeiras rodadas do Goianão 2015. A estreia pelo Goiás durou poucos minutos e aconteceu no clássico contra o Dragão, domingo, quando substituiu Felipe Saturnino no decorrer do segundo tempo. O lateral é um dos sete reforços do Alviverde no ano.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado