Notícias

Chicão é eleito prefeito de Piranhas

Com 2552 votos, Marco Rogério, o Chicão, do Solidariedade, foi eleito, neste domingo (15/11), prefeito de Piranhas para os próximos quatro anos. O candidato, que tem como vice Nilsimar Gomes (MDB), obteve 36,29% dos votos válidos, derrotando Fábio Lasserre (PSL), que recebeu 2376 votos (33,79%), e Eric Silveira (Progressistas), que ficou em terceiro lugar com 1993 votos (28,34%). Américo Babosa (PSDB) terminou na quarta colocação ao ter o voto de 111 eleitores (1,58%).   Em Piranhas, 1.848 eleitores não compareceram às urnas, o que representa uma abstenção de 20,18%. Ainda foram registrados 63 votos brancos (0,86%) e 213 votos nulos (2,91%).   Chicão se elegeu pela Coligação Juntos Por Piranhas que, além de Solidariedade e MDB, teve em sua composição o PDT.  

Chicão ao lado de Nilsimar Gomes, seu vice (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prefeito Eleito

  Marco Rogério Cândido Leite, o Chicão, tem 33 anos e é natural do município de Piranhas. Casado com Maisa Lelis, é pai de João Pedro e Gabriel Bernardo.   Graduado em Administração e Gestão Pública e Privada e, atualmente, mobilizador de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) junto ao Sindicato Rural de Piranhas, o agora prefeito eleito teve o seu primeiro emprego em uma mercearia, onde foi entregador. Após isso e com vários cursos no currículo, ele atuou por cerca de 12 anos como instrutor de trânsito em Centros de Formação de Condutores (CFC’s) e, como resultado de seu trabalho, adquiriu o seu próprio.   Chicão entrou na vida pública em 2014, quando foi convidado para assumir o posto de superintendente de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Piranhas. Depois disso, ainda no serviço público, atuou como coordenador do setor de limpeza pública municipal e na chefia da Superintendência de Agricultura e Obras.   Em 2016, Chicão se candidatou ao cargo de vereador pelo PTB e, com 257 votos, ficou como suplente.   Segundo o TSE, Chicão tem um patrimônio declarado de R$1.175.000,00.  

De acordo o calendário eleitoral, a diplomação dos futuros prefeito e vice-prefeito de Piranhas deve ocorrer entre os dias 15 e 18 de dezembro – o juiz eleitoral irá definir a data. A posse acontece no dia 1º de janeiro.

Related posts
Notícias

Vanderlan avança, Iris cai e Marconi fica estável

Notícias

Plataforma gratuita vai ajudar municípios a localizar crianças fora da escola

Notícias

Prefeitura de Piranhas divulga resultado de Processo Seletivo

Notícias

TRT-GO dispensa funcionários, estagiários e ameaça fechar as portas

Cadastre-se em nossa Newsletter
e mantenha-se informado